MP Eleitoral em SP promove audiência pública “Eleições limpas 2020”

Ligado .

Objetivo do evento é identificar e evitar práticas que causem lesão à ordem jurídica e à integridade das eleições municipais deste ano

No dia 8 de maio, a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo e o Ministério Público de São Paulo (MPSP) promoverão a audiência pública “Eleições limpas 2020”. O objetivo do evento é identificar práticas que causem lesão à ordem jurídica das eleições, a fim de evitar situações que interfiram na legalidade, legitimidade e integridade do pleito municipal que acontece este ano.

Participarão da audiência o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, o procurador regional eleitoral de São Paulo, Sérgio Monteiro Medeiros, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Waldir Nuevo Campos, e o juiz da 1a Zona Eleitoral de São Paulo, Marco Antônio Martin Vargas. O evento ainda terá exposições de advogados, professores e especialistas da área do direito eleitoral e da ciência política. Clique aqui para ver a programação completa.

A audiência será realizada de forma eletrônica, por meio das ferramentas digitais Teams e canal do MPSP no Youtube. Inscrições podem ser feitas até o dia 7 de maio através de formulário disponível neste link. Quem for representante de entidade ou agremiação deverá identificar qual instituição representa.

A Audiência Pública faz parte das atividades da 6ª Ação do Fórum de Combate à Corrupção no Estado de São Paulo (FOCCO-SP), que tem por objeto fomentar medidas de combate à corrupção eleitoral.

Audiência pública - Eleições limpas 2020
8 de maio de 2020, das 9h às 17h (intervalo para almoço das 12h30 às 14h)
Inscrições até 7 de maio, no link: https://bit.ly/3eVSySa
Programação: Clique aqui.

Notícias relacionadas: