Em vídeo, procurador eleitoral de São Paulo dá instruções a promotores eleitorais por vídeoconferência

Ligado .

Pronunciamento é voltado aos promotores eleitorais e tem o objetivo de transmitir orientações sobre o que eles podem fazer durante as eleições

O procurador regional eleitoral de São Paulo, Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, e a promotora de Justiça Ana Laura Lunardelli fizeram um pronunciamento voltado aos promotores eleitorais no estado, com o objetivo de dar instruções sobre como membros do Ministério Público Eleitoral podem agir durante as eleições, com o objetivo de garantir a normalidade do processo eleitoral. O vídeo foi transmitido da sala do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo.

O Ministério Público Eleitoral tem composição mista. Os membros que atuam perante as zonas eleitorais são oriundos dos MPs Estaduais. Já aqueles que atuam perante os Tribunais Regionais Eleitorais, bem como o Tribunal Superior Eleitoral, vêm do Ministério Público Federal, instituição da qual Luiz Carlos faz parte. O procurador trabalha com matéria eleitoral desde 2006 e afirmou nunca ter visto nas eleições brasileiras tal grau de acirramento e de tensão.

Veja aqui a íntegra do pronunciamento, que aborda o contexto das Eleições 2018.

Notícias relacionadas: