PRE-SP recebe inscrições para mesários voluntários em centros de detenção provisória e Fundação Casa

Ligado .

Iniciativa faz parte do termo de cooperação técnica e parceria firmada com o TRE-SP, com o objetivo de viabilizar a criação de seções eleitorais especiais

A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP) convoca interessados do estado de São Paulo a se inscreverem para atuar como mesários voluntários em centros de detenção provisória e unidades da Fundação Casa. Para se inscrever e ajudar a garantir o direito a voto dos presos provisórios e adolescentes internados, basta preencher um formulário (clique aqui para acessá-lo) com email, nome completo e CPF.

Após o preenchimento, a PRE-SP entrará em contato com os interessados om o objetivo de levantar demais dados necessários para encaminhamento ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). A iniciativa faz parte de um termo de cooperação técnica e parceria firmada com o Tribunal, para criação de seções eleitorais especiais em estabelecimentos penais e unidades de internação de adolescentes, nas Eleições 2018.

Os mesários têm o direito de dois dias de folga para cada dia trabalhado nas eleições e para cada dia de treinamento oferecido pela Justiça Eleitoral. Há ainda editais de concursos públicos que prevêm preferência por mesários como um dos critérios de desempate. Os voluntários irão para seções especiais dentro de seus domicílios eleitorais. O mesário pode pedir a transferência de seu lugar de votação para a seção em que for atuar durante as Eleições ou, se preferir, justificar o não comparecimento à seção de origem.

A PRE-SP, que há muitos anos luta pela efetivação do direito do voto do preso provisório e do adolescente internados, convida todos a se juntarem pela efetivação dessa importante implementação de um direito fundamental. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (11) 2192-8903 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Notícias relacionadas: