Eleições 2018: Procuradoria Regional Eleitoral promove debate sobre fake news

Ligado .

Evento acontece no dia 6 de abril no auditório da PRR3

 

O que são as fake news, de que maneira elas podem afetar o processo eleitoral deste ano e como combatê-las? São essas as questões que serão debatidas durante o seminário “Fake News e as Eleições 2018”, que acontece no dia 6 de abril no auditório Coriolano Goes do Ministério Público Federal na 3ª Região (PRR3), que fica na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2020.

Promovido pela Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP), sob a coordenação do procurador regional eleitoral substituto, Pedro Barbosa Pereira Neto, o evento vai contar com a participação de advogados, jornalistas, cientistas sociais e engenheiros que pesquisam o tema, abordando diferentes aspectos desse fenômeno que promete ter muita influência sobre o pleito de 2018.

Serão duas mesas de debate. Na primeira, Clarissa Gross, professora de Direito da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), Eugênio Bucci, jornalista e professor da Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA-USP), e Leandro Nunes de Castro, engenheiro e professor da Universidade Mackenzie, discutem sobre a definição de fake news e de como identificá-las.

na segunda mesa o assunto em pauta é o de como lidar com esses conteúdos. Participam da conversa o professor de direito da FGV-SP e do Mackenzie, Diogo Rais, a jornalista da Lupa, agência especializada em checagem de notícias, Cristina Tardáguila e a advogada Paula Bernardelli. Membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP).

O seminário, que é aberto a toda a comunidade, vai das 10h às 13h. Não são necessárias inscrições.

Fake News e as Eleições 2018
Local: Auditório Coriolano Góes Neto da PRR3
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2020, térreo
10h às 13h
CartazA4.jpg

Notícias relacionadas: