Procuradoria lançará, na próxima semana, o Observatório do Eleitor com Deficiência

Ligado .

O Observatório será um canal para receber, da sociedade, notícias de eventuais irregularidades relativas aos direitos das pessoas com deficiência, no âmbito eleitoral, bem como para veicular as iniciativa da PRE-SP na área

eleitordeficiencia

A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP) lançará, no dia 21/09 (quarta-feira), o Observatório do Eleitor com Deficiência. O Observatório é uma iniciativa da PRE-SP voltada a receber, dos cidadãos, notícias sobre eventuais irregularidades a respeito dos direitos das pessoas com deficiência no âmbito eleitoral - desde dificuldades de alistamento eleitoral e de acesso a locais de votação, passando pela falta de legendas e de tradução em LIBRAS de propagadas partidárias e eleitorais, chegando às dificuldades de se candidatar a cargos eletivos. O Observatório pretende ser também um canal de divulgação da atuação da PRE-SP sobre esse tema, procurando dar transparência às medidas tomadas.

O lançamento vai ocorrer no dia 21/09, às 11h, por ser esse o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, instituído pela Lei nº 11.133/2005. Esse dia marca a luta das pessoas com deficiência por cidadania plena, o que afeta, diretamente, a igualdade de condições no âmbito eleitoral. O evento contará com a presença de organizações que representam as pessoas com deficiência e lutam por seus direitos. 

PRE-SP - A procuradoria começou, desde já, a agir em favor dos direitos das pessoas com deficiência: o sítio eletrônico da procuradoria conta, agora, com recursos de acessibilidade, de acordo com os melhores padrões técnicos. Continuaremos, no entanto, a aperfeiçoar nosso sítio, de modo a torná-lo plenamente acessível a todas e todos. 

 * Notícia atualizada em 12/09/2016.